Tecnologia do Blogger.

Seguidores

RSS

PANDORA A LENDA



Pandora foi à primeira mulher que existiu, Zeus um dos doze deuses olímpicos e chefe de todos, ordenou que todos os outros deuses entregasse a Pandora uma qualidade, para ser guardada em uma linda caixa sob seus cuidados eternos e fora do alcance da humanidade. Porém para isso a caixa jamais poderia ser aberta.
Sendo assim determinado, Pandora recebeu de um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice, a habilidade na dança e nos trabalhos manuais, e etc e tal.
Hermes, o deus da fertilidade, da magia, da divinação, entre outros atributos, pôs em seu coração as qualidade de traição e mentira, dando a Pandora uma enorme vontade de abril a caixa liberando seus atributos.
Pandora com a caixa sempre em seu poder, resistia as tentações de abri-la. Pois os deuses à avisaram que não a abrisse caixa, sob pena de liberar os males a humanidade. Pandora, contudo não resistiu à curiosidade, abriu-a e os males escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, somente conservou um único bem, a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.
E por ter aprisionada a ESPERANÇA, e que temos a sensação de que melhores dias sempre viram, até tendo um ditado popular que “Esperança de pobre nunca acaba, perdura para sempre”,
Portanto esperamos os dias melhores e felizes, mais teremos que contribuir com isso para uma humanidade melhor e cheia de esperança.


Abraços,
EDMILSON

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário