Tecnologia do Blogger.

Seguidores

RSS

CARNAVAL NO BRASIL!!!


Está próximo o início das Festas Carnavalesca no Brasil, os primeiros desfiles evem começar no sábado (18/02/2012), com seus desfiles de Escolas de Samba do eixo Rio / São Paulo, com blocos e Trios Elétricos, pelo Norte e Nordeste.
Seja como for a brincadeira é geral e irrestrita, acontecendo durante quatro dias que antecedem a quarta–feira de cinzas. Sendo do imaginário do povo que o Carnaval prepara o início da quaresma, isto porque, seu último dia precede a quarta-feira de cinzas, início da Quaresma.
O desfile mais tradicional ocorre no Rio de Janeiro, na Passarela do Samba, Marquês de Sapucaí, como é chamado o sambódromo carioca, primeiro a ser construído no Brasil. O desfile das Escola de Samba de São Paulo adquiriu relevância ao passar a ser transmitido pela Rede Globo para todo o país, exceto no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde a RBS TV, afiliada da Globo nos dois estados, transmite os desfiles do grupo especial de Porto Alegre, que ocorre em dois dias sexta e sábado de carnaval, e Florianópolis no sábado de carnaval.
Além dos desfiles das escolas de samba acontecem também os desfiles de blocos e bandas, grupo de pessoas que saem desfilando pelas ruas das cidades para se divertir, sem competição. Também existem os bailes de carnaval, realizados em clubes, ou em áreas públicas abertas, com execução de músicas carnavalescas.
O carnaval de rua manteve suas tradições originais na região Nordeste do Brasil. Em cidades como Recife e Olinda, as pessoas saem para as ruas durante o carnaval no ritmo do frevo e do maracatu.
Na cidade de Salvador, existem os trios elétricos, embalados por músicas dançantes de cantores e grupos típicos da região. Na cidade destacam-se também os blocos negros como o Olodum e o Ileyaê, além dos blocos de rua e do Afoxé Filhos de Gandhi.
Não esquecemos que o Carnaval, foi introduzido no Brasil, por Portugal que Comemora a data desde o século XV, o entrudo foi trazido pelos portugueses para a então colônia do Brasil e em finais do século XVIII era já praticado por todo o território. Consistia em brincadeiras e folguedos que variavam conforme os locais e os grupos sociais envolvidos.
E viva o Carnaval,...
Fonte: wikipedia.org
Abraços,
EDMILSON

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário