Tecnologia do Blogger.

Seguidores

RSS

A CRISE DO EURO


Após a revelação de que os gregos maquiavam seu nível de endividamento, títulos soberanos de diversos países da zona do euro foram rebaixados pelas agências de risco, e a moeda comum caiu ao nível mais baixo em quatro anos.
A crise do euro se deve principalmente ao descontrole das contas públicas em países da zona do euro, em particular na Grécia, que como visto acima esta puxando a economia do bloco europeu para baixo. E esta crise especificamente esta mais localizada em meia dúzia de países europeus, em especial, Grécia, Portugal, Itália, Espanha, Malta, Eslováquia e Eslovênia, países estes já rebaixados pela agência de risco, as agências ainda colocaram, França, Áustria e Reino Unido, em perspectiva negativa, com isso a moeda comum caiu ao nível mais baixo dos últimos quatro anos.
Porém dizer que a crise é somente em alguns países da Europa, será sentido pela União Europeia, é besteira, pois a economia mundial, como quase tudo nesta vida hoje, esta atrelada a diversos países, através da globalização, sendo que uma sentirão mais outros menos, mais todos vão sentir.
Fonte: Revista Veja

Abraços,
EDMILSON

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário